Agenda

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Fórum 5G | Sevilha, onde os líderes 5G se encontram

9 Maio , 8:30 13 Maio , 19:00 UTC+0

 

Sob o lema “Sevilha, onde os líderes 5G se encontram”, a quinta edição do Fórum 5G de Sevilha irá juntar, entre 9 e 13 de maio, operadores, investigadores, académicos, empresários e ainda decisores políticos.

Considerado o maior evento de Espanha dedicado a soluções da próxima geração, o encontro servirá para demonstrar as tecnologias 5G para a indústria ou para as cidades inteligentes e ainda debater os grandes temas que orbitam à volta da próxima geração de redes móveis.  

Este ano o evento conta ainda com a participação do Diretor da Unidade de Sistemas de Conectividade do Futuro, da Comissão Europeia, a subir ao palco para apresentar a estratégia da UE para o 6G.

As tecnologias são uma parte importante do evento, com as marcas e fabricantes a proporcionarem ao público demonstrações via streamming de várias soluções 5G, incluindo, jogos imersivos, robôs e drones em ação ou tecnologias de realidade aumentada projetadas, por exemplo, para terapias paliativas de doenças neurodegenerativas.  

As demonstrações vão ocorrer no primeiro dia, entre as 14:00 e as 17:00, hora de Lisboa, através de uma Demo Área, uma plataforma online que possibilitará que todos, estejam onde estiverem, possam acompanhar as demonstrações. 

Visite o site do Fórum 5G de Sevilha e consulte o programa do evento.

Os interessados em conhecer as inovações mais recentes deverão fazer o registo online no site dedicado ao evento, que é gratuito, mas destina-se unicamente às demonstrações das tecnologias apresentadas pelas empresas.  

Os que, no entanto, quiserem assistir via streamming aos debates, keynotes, conferências ou webinares, deverão fazer uma inscrição separada – com um custo de 50 euros (+ IVA). O ingresso irá dar acesso aos grandes temas do 5G, como a sustentabilidade, os benefícios e desafios das redes privadas, as aplicações das redes móveis na indústria, o gamming, ou estratégia da União Europeia para o 6G no espaço comunitário. 

Câmara Municipal de Sevilha e FIBES

Online