Agenda

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

The WWRF Huddle: 5G e além – o mundo sem fios em 2030

10 Maio , 9:00 11 Maio , 17:30 UTC+4

Com a velocidade em que a tecnologia se move, é muito provável que, no final desta década, os limites da próxima geração de redes móveis possam ter sido já atingidos. É importante, por isso, olhar para o futuro da conectividade sem fio e esse é o foco da 8ª edição do Fórum Wireless World Research (WWRF) a decorrer no Centro Nacional de Artes, na cidade de Otava, no Canadá, entre os dias 10 e 11 de maio.

Debates, keynotes, sessões de perguntas-respostas ou apresentações, conduzidos por peritos nas mais diversas áreas, terão como denominador comum o avanço das tecnologias em 2030 e para lá desse horizonte. O papel do 5G na recuperação digital após a pandemia da covid-19, o peso das redes de 5ª geração nos sectores da agricultura, da água ou da indústria, os passos que se seguem depois do 5G ou os prós e os contras das novas tecnologias são alguns dos temas a preencher um programa, que conta com a participação de académicos, operadores de redes móveis ou gestores de grandes empresas tecnológicas.

Promovido pelo WWRF, o evento já reuniu, desde a primeira edição, em 2014, os principais stakeholders do 5G em vários pontos do mundo, incluído Reino Unido, Canadá, África do Sul, Japão ou Índia. Debates em torno de tópicos como “O que é 5G?”; “O desenvolvimento do ecossistema e infraestrutura 5G”; “Tornando a visão 5G uma realidade”; “A transição de 4G para 5G”; “Como fazer chegar o 5G a todos”; “As promessas do 5G” e “O 5G como um catalisador para a transformação digital”, foram os motes das anteriores edições, que permitiram abrir o caminho para o tema deste ano “5G e além: o mundo sem fio em 2030”.

O programa pode ser consultado no website do evento e o registo pode ser feito na plataforma do Fórum Europa.

Para qualquer questão relacionada com a conferência, a organização do evento disponibiliza o e-mail de Joana Lima: wwrfhuddle@forum-global.com

Wireless World Research Forum

Otava, Canadá