Na Europa a transformação digital depende da oferta aos cidadãos a uma conectividade gigabit e serviços 5G. O lançamento dos Prémios Europeus de Banda Larga marcou o arranque da década digital da Europa.
O concurso ‘European Broadband Awards‘ é uma iniciativa anual da Comissão Europeia que tem por objetivo identificar e premiar as boas práticas de planeamento, gestão e implementação das redes de Banda Larga (High Capacity e Very High Capacity Networks), na Europa, bem como facilitar o intercâmbio de experiências entre os promotores de projetos. Para isso, serão distinguidos cinco projetos considerados excecionais em termos de implementação da banda larga na Europa.
Os interessados podem enviar as suas propostas através de um formulário de inscrição, até 31 de janeiro, 16:00 CET, e os vencedores serão anunciados no Dia da Banda Larga, em março.
Os projetos a concurso deverão enquadrar-se em uma das cinco categorias:
Os vencedores receberão um Prémio de Banda Larga da UE e serão referenciados pela Comissão Europeia nos media, portais da UE, boletins informativos e na base de dados de boas práticas Broadband Europe.
O júri do concurso é composto por cinco especialistas no setor da Banda Larga, com experiências profissionais diversas e oriundos de vários Estados-Membros, nomeados pela Direção Geral Redes de Comunicação, Conteúdos e Tecnologias, Comissão Europeia.
O júri selecionará três finalistas para cada uma das cinco categorias e todos os finalistas serão convidados a participar na cerimónia de entrega dos prémios.
Para participar consulte o Guia Guide for applicants (.pdf) e o formulário de inscrição (.xlsx).
Contactos disponíveis:
Telefone: +49 341 962103 19
Correio eletrónico: broadband@atenekom.eu.
Obtenha mais informação na página do ‘European Broadband Awards’ e em European Broadband Awards: broadband deployment projects
Consulte ainda: