Agenda

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Webinar | Modernização de métodos de teste para desempenho de rede 5G

23 Junho @ 9:00

Em algumas partes do mundo, as redes 5G estão já a ganhar maturidade, enquanto em outras estão só agora a emergir. As redes 5G permitem novas aplicações em tempo-real e também altas taxas de transferência de dados, que precisam ser verificadas. Para avaliar a qualidade das redes móveis de forma comparável, a tecnológica Rohde & Schwarz usa o seu instrumento Network Performance Score (NPS) baseado no ETSI TR 103 559 como um método harmonizado. Para essas redes de alto desempenho, devem ser aplicados limites ainda mais ambiciosos para cobrir os mercados desenvolvidos e para diferenciá-las das outras as redes.

O webinar dedicado aos métodos de teste para avaliar a qualidade da rede móvel acontece no dia 23 de junho, quinta-feira, às 09:00 (hora de Lisboa) e irá abordar os seguintes temas:

  • A vantagem de testes genéricos em comparação com aplicações dedicadas
  • O impacto de aplicações interativas em tempo-real
  • A metodologia de benchmarking de rede comparável
  • Modernização do método de teste

O registo é gratuito e pode ser feito no website da Rohde & Schwarz

________________________

Sobre os oradores:

Arnd Sibila

Arnd Sibila ingressou na Rohde & Schwarz em 2012 como gestor de marketing para tecnologias sem fio, assumindo de seguida a coordenação do grupo de gestores globais de contas de infraestrutura. Desde 2016, a sua atividade tem estado sobretudo concentrada no segmento de mercado Mobile Network Testing. Arnd Sibila conta ainda com 21 anos de experiência na Siemens Communications e na Nokia Siemens Networks, onde ocupou vários cargos técnicos e de gestão na área de Sistemas de Comunicação Sem Fio e Ciclo de Vida do Produto de Redes Móveis (Gestão de Produtos, Arquitetura de Sistemas, CTO, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Portfólio e Qualificação do Produto), cobrindo quase todas as tecnologias sem fio.

Jens Berger

Jens Berger iniciou a carreira no instituto de pesquisa da Deutsche Telekom, em Berlim, trabalhando na área de acústica, onde se especializou em processamento da fala e modelos de previsão de qualidade. Berger lida, desde 2003, com testes de rede móvel da Rohde & Schwarz em Zuchwil, Suíça, liderando o departamento de Pesquisa Aplicada para linhas de produtos de Qualidade de Serviço. É ainda responsável pelos métodos de análise de sinal e predição objetiva da qualidade de serviços de áudio e vídeo em redes de telecomunicações.

Rohde & Schwarz

View Organizador Website

Online