Agenda

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Conferência | EuroDIG 2022

20 Junho , 8:00 22 Junho , 17:00 UTC+0

Após dois anos de encontros exclusivamente virtuais, a conferência EuroDIG está de volta ao seu formato presencial, com Trieste, em Itália, a assumir o papel de cidade anfitriã, entre os dias 20 e 22 de junho. O evento manterá simultaneamente a transmissão online de todos os debates e sessões de trabalho previstos no programa.

Ainda antes da conferência, entre os dias 18 e 20, a EuroDIG realiza a habitual edição da YOUthDIG – Diálogo juvenil sobre governança da Internet, destinada a promover a participação dos jovens, entre os 18 e os 30 anos, nas políticas de governação e cooperação digital.

Mais do que uma conferência, a EuroDIG posiciona-se como uma plataforma de discussão e troca de conhecimentos sobre os maiores desafios da Internet. Os participantes são convidados a entrar no debate, com a organização a prometer encaminhar os resultados e as propostas saídos do encontro aos formuladores de políticas que integram o Fórum Governança da Internet das Nações Unidas.

Variantes técnicas, sociais ou económicas da Internet irão atravessar os diferentes temas a serem debatidos no primeiro dia do evento, com a sustentabilidade ambiental, os crimes cibernéticos e os seus impactos ou o papel das Nações Unidas na governança da Internet em 2022 a assumir uma importância especial.

Os dias 21 e 22 de junho são, por seu turno, inteiramente dedicados a ciclos de debates e workshops, abrindo-se espaço para discutir a estratégia europeia Global Gateway – suportada na conectividade e redes 5G de backbone na UE -, mas também para refletir sobre a soberania digital da Europa. Novas identidades digitais, regulamentação ou padronização das telecomunicações são outras áreas que também irão ganhar destaque nesta conferência.

O programa pode ser consultado no website da EuroDIG. As inscrições para participar na conferência são feitas também na plataforma da organização.

_________

Sobre a EuroDIG

A EuroDIG é uma organização pan-europeia, onde está incluído um número considerável de representantes da sociedade civil, do sector empresarial, da comunidade técnica e académica, bem como de governos, instituições e organizações europeias. Entre as várias entidades que fazem parte da sua composição consta a Comissão Europeia, a União Europeia de Radiodifusão (EBU), a Associação Europeia de Operadores de Redes de Telecomunicações (ETNO), a Plataforma de Internet de Genebra ou a Sociedade da Internet (ISOC). O principal objetivo da EuroDIG passa por promover o envolvimento dos europeus no diálogo multissectorial, a fim de partilhar conhecimentos e melhores práticas e, sempre que possível, identificar políticas comuns em relação à Internet.

EuroDIG Support Association

Trieste, Itália & Online